11 Filmes Do Netflix Que Todo Apaixonado Por Psicologia Deve Assistir

0
13

Via Fãs da psicanalise

O ser humano é uma fonte inesgotável de mistérios, pronta a ser explorada por pessoas curiosas e repletas de senso analítico. Se essa é a sua, há grandes chances de você ler e assistir tudo o que a psicologia oferece.

Quer ter uma palhinha de como é lidar com a psicologia no dia a dia? Separamos um punhado de filmes que podem te ajudar.

Boa diversão e não se esqueça da pipoca!

O Lado Bom da Vida – 2012

Um cara recém-saído de uma instituição mental tem de se readaptar ao cotidiano, depois de ter sido diagnosticado com transtorno bipolar.

O Discurso do Rei – 2010

George VI, pai da rainha Elizabeth II, foi obrigado a assumir a coroa britânica de forma inesperada. O problema? Além de sua insegurança, ele era gago. Para ajudá-lo a superar o problema, ele conta com o terapeuta Lionel Logue.

Cisne Negro – 2010

Ao ganhar o papel principal no balé O Lago dos Cisnes, uma bailarina vai à loucura para interpretar os cisnes branco e negro.

Psicopata Americano – 2000

À primeira vista, ele é apenas um executivo. Aos poucos, entretanto, descobrimos uma personalidade muito mais complicada – e perigosa.

Amnésia – 2000

Imagine se você não conseguisse se lembrar de nada que aconteceu nos últimos dias, mas ainda assim tivesse uma missão a cumprir. Então conheça a história de Leonard, que nesta situação precisa encontrar o assassino de sua esposa.

Beleza Americana – 1999

De perto, ninguém é normal. Especialmente aquelas pessoas que se esforçam demais para parecerem normais, como o casal Lester e Carolyn Burnham.

Clube da Luta – 1999

Qual a primeira regra do Clube da Luta? Você não fala sobre o Clube da Luta. Qual a segunda regra do Clube da Luta? Você não fala sobre o Clube da Luta. Quer saber mais? Então não vamos falar sobre o Clube da Luta. Assiste aí.

Seven – Os Sete Pecados Capitais – 1995

Dois detetives da homicídios estão à caça de um assassino em série que justifica seus crimes usando os 7 pecados capitais.

Taxi Driver – 1976

Você está falando comigo? Você está falando comigo? Então sai andando e conheça esse veterano de guerra que trabalha como taxista em Noya York…

Divertida Mente – NÃO TEM NO NETFLIX, MAS AMO TANTO QUE DEIXEI NA LISTINHA (:

Uma animação que agrada em cheio os adultos. Alegria, Tristeza, Nojinho, Medo e Raiva são as sensações presentes dentro de um indivíduo, que fazem com que a narrativa seja intrigante, dinâmica e aborde a psi. Imperdível!

Um Corpo que Cai – 1958

Um ex-detetive de polícia investiga uma mulher que está em vias de cometer suicídio. Os problemas começam quando ele se apaixona por ela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here