5 razoes para você amar café

0
4

O café é certamente uma milenar arte, desde a colheita, até a torra e moagem dos grãos. Existem aqueles que gostam de um café bem forte, outros que preferem mais suave, ou com leite e creme. Mas seja como for, os benefícios de tomar entre 3 e 4 xícaras por dia vão fazer você adorar seu café, para os que não estão convencidos, é possível que este artigo faça com que mudem de ideia e comecem a apreciar o aroma divino de um café.

1. Reduza o risco de sofrer de diabetes

Incrível mas certo. Estudos recentes e outros com mais de 20 anos, mostraram que os bebedores de café têm entre 25 e 50% menos chances de desenvolver diabetes tipo II . Claro, você não precisa adicionar muito açúcar. Além disso, se eles já são diabéticos, eles são 30% menos propensos a morrer da doença, se eles bebem café regularmente.

2. Ajude a criar hábitos positivos

Beber café pode ajudar a gerar rotinas produtivas: o fato de preparar e beber, por exemplo, de manhã, antes de se sentar para trabalhar, ou em uma pausa do trabalho, você pode criar um sistema de recompensa em que o prêmio é uma xícara de café.

Você acaba associando prazer ao café, o que exige “trabalho feito”.

3. Mais descanso com o “cochilo de café”

Você acha que é loucura? Bem, de acordo com um estudo japonês , tirar uma soneca depois de beber uma boa xícara de café dá-lhe clareza de espírito e mais descanso.

Isso acontece porque o efeito da cafeína no corpo leva aproximadamente 20 minutos para agir. Quando você dorme uma soneca de 20 minutos, o corpo é capaz de limpar uma substância química chamada adenosina, que quando níveis altos podem causar fadiga.

A cafeína, por outro lado é um bloqueador de adenosina e após 20 minutos, reduz os níveis dessa substância no organismo. É a melhor maneira de combater a sonolência depois do almoço.

4. Café protege o fígado

Mais uma razão para amar o café. Um estudo recente mostra que beber 2 xícaras de café por dia pode reduzir a possibilidade de cirrose hepática relacionada à ingestão de álcool em até 43%. Claro que isso não significa que podemos beber álcool sem risco, mas produzindo a pesquisa é que as propriedades antioxidantes do café e anti – compostos inflamatórios, ajudando a neutralizar os efeitos de toxinas no fígado.

5. Combate a depressão com café?

Pois sim. Um estudo conduzido pela Universidade de Harvard descobriu que as mulheres que bebem 4 ou mais xícaras de café por dia são 20% menos propensas a sofrer de depressão .

E não apenas isso, qualquer um que beba essa quantidade de café pode ter até 53% menos de propensão a cometer suicídio .

Agora você já tem bons motivos para incluir algumas xícaras de café no seu dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here